O Que Significa Sonhar Com Coco – Fruta? Todos os Significados.

Compartilhe o Significado dos Sonhos

O coco é um delicioso fruto que fornece alimento e água aos seres humanos. Os cocos não só estão presentes nas vidas das pessoas, especialmente em regiões tropicais, onde os coqueiros servem de pitorescas vistas para cartões postais, como também frequentemente nos sonhos delas, que, claro, acabam curiosas para saber o que significa este tipo de sonho. Com o passar do tempo, foi criado um corpo de significados atribuídos aos sonhos com cocos.

De modo geral, o aparecimento de cocos nos sonhos das pessoas está relacionado ao surgimento de oportunidades, à realização de objetivos, a alcançar estabilidade ou aos problemas que vão chegando para que sejam resolvidos. É preciso, contudo, entender que essas são só ideias gerais, pois o significado de sonhar com coco varia muito de acordo com a natureza do sonho que a pessoa teve. O que significa sonhar com coco depende do tipo de interação que acontece com o fruto. Um sonho com coco pode significar algo muito diferente de outro sonho com coco.

Para auxiliar as pessoas curiosas quanto aos significados de sonhos com cocos, a seguir, foram listados os tipos mais comuns de sonhos e o que eles costumam significar.

Sonhar que vê um coco

O significado de um sonho em que a pessoa vê um coco depende das circunstâncias presentes no sonho, mais especificamente depende do que acontece com o coco visto. Como será analisado a seguir, um sonho em que a pessoa tenta quebrar o coco é diferente de um sonho em que a pessoa vê o coco sem nem ao menos tocá-lo.

Sonhar com água de coco

A água de coco é um líquido cheio de vitaminas e minerais que fazem bem à saúde e facilitam o funcionamento do corpo humano. Coerente com esse fato, sonhar que bebe água de coco significa que a pessoa está em um momento de sua vida em que ela tem energia de sobra para enfrentar desafios e alcançar realizações. Geralmente, esse tipo de sonho também indica que a pessoa que sonhou tem um dom especial para entender quem a cerca e conseguir os melhores resultados da parte delas. É um dom muito útil para a pessoa que o possui e para as quem estão por perto, que podem ser mais produtivas do que seriam de outra maneira e alcançar os objetivos delas.

Sonhar com miolo do coco

Sonhar que come miolo de coco é sinal de que, apesar das grandes dificuldades que possa ainda encontrar em seu caminho, a pessoa que teve o sonho conseguirá atingir seus objetivos se persistir trabalhando duro. A recompensa por tanto esforço acabará por vir, e isso não demorará muito. Não é hora de desistir. O esforço da pessoa e sua dedicação serão recompensados.

Sonhar com outra pessoa pegando um coco

Sonhar com uma pessoa colhendo coco costuma ser sinal de que uma proposta interessante (geralmente de trabalho ou negócios) surgirá em breve e que você deverá pesá-la com bastante cuidado. Embora ela possa parecer arriscada, é possível que você conclua que vale a pena tentar e aceitar a proposta feita. Coragem e cautela devem presidir a decisão final em iguais partes para que seja tomada a melhor decisão possível.

Sonhar com coco quebrado

Sonhar com o coco quebrado ou sonhar que tenta quebrar um coco é sinal de que desafios terão que ser enfrentados, mas eles exigirão bastante persistência, cuidado e, sobretudo, calma para pesar adequadamente as opções e tomar as decisões corretas. Deixar-se levar pelo desânimo ou pela amargura, mesmo que pareçam justificados, só alongará desnecessariamente o caminho que levará a pessoa à recompensa por seus esforços.  

Sonhar com coco caindo

Sonhar com coco caindo do coqueiro pode ter significados diferentes dependendo do tipo do sonho.

Se o coco se quebra ao cair do coqueiro, o sonho provavelmente é um sinal de que a pessoa ainda terá que enfrentar grandes dificuldades para realizar seus objetivos. O lado positivo, porém, é que, com um pouco mais de persistência, os resultados positivos serão alcançados e os esforços recompensados.

Sonhar que o coco cai e, intacto, rola para longe do coqueiro, é sinal de que a pessoa deverá se esforçar mais para alcançar os altos padrões de que ela é capaz (e dos quais sabe que é). Hora de dar seu melhor. As pessoas acabaram por perceber e reconhecer o talento e a dedicação do indivíduo que teve o sonho. 

Sonhar que vê um coco sem tocá-lo

Se a pessoa apenas vê o coco no sonho, mas não o toca, isso pode ser sinal de que o subconsciente do indivíduo está se lembrando de uma parte desagradável do passado, provavelmente alguma ocasião em que a pessoa foi responsabilizada por algo que não tinha feito ou recebeu uma tarefa que não lhe cabia. Bom, é hora de fazer as pazes com o passado ou pelo menos deixar as partes ruins dele onde elas devem ficar: no próprio passado. Não é sensato deixar que os problemas e inadequações do passado envenenem o presente e sabotem os esforços para um futuro melhor.

Sonhar com coqueiro

O coqueiro costuma lembrar lugares aos quais as pessoas vão para descansar, relaxar. Sonhos com coqueiros (sonhar que vê um coqueiro, sonhar que está debaixo de um coqueiro, etc.), especialmente se forem bem comuns, podem indicar que a pessoa está muito cansada e precisa de um tempo para recarregar as baterias. Se for possível, é boa ideia tirar umas férias ou pelo menos uma folga e deixar de lado um pouco as preocupações e aborrecimentos. No mínimo, manter um final de semana isolado do trabalho e de suas atribulações.

A pessoa precisa entender que, se ficar se sobrecarregando de trabalho e preocupações, seu desempenho e, muito provavelmente, sua saúde, sofrerão. Equilíbrio entre trabalho e lazer são importantes para o bem-estar do trabalhador e do indivíduo de modo geral. Todo tipo de excesso é preocupante, incluindo o de diligência e esforço.

Sonhar que colhe coco

A pessoa sonhar que ela está colhendo coco está no mesmo caso do sonho mencionado um pouco acima, em que a pessoa vê outra colhendo coco. O significado é o mesmo. Em ambos os casos, o sonho significa que é possível que uma proposta interessante (provavelmente, relacionada ao trabalho ou a negócios) seja feita à pessoa que sonhou. O(s) coco(s) nesses casos representam oportunidades profissionais. Mesmo que pareça arriscada a proposta, vale a pena pelo menos dedicar atenção a ela. Ela pode se revelar o próximo grande passo acertado da pessoa. Há momentos em que inovar é importante e é necessário sair da confortável e conhecida trilha e abrir o próprio caminho.

Sonhar com muitos cocos

De modo geral, os cocos estão relacionados a oportunidades, conquistas, sucesso, etc. Sonhar com a presença de muitos cocos costuma significar que a pessoa que sonhou alcançará (ou já alcançou) uma etapa da vida marcada pela estabilidade e pelo equilíbrio nas diversas partes de sua vida (profissional, pessoal, etc.). É até possível, embora não seja garantido, que a pessoa consiga alcançar bastante sucesso financeiro. De um modo geral deve, contudo, alcançar alguma tranquilidade. Vidas profissional, afetiva, social, etc. estarão em paz enquanto esse período de calmaria durar.