O Que Significa Sonhar Com Banana? Significados Completos Para Este Sonho

Compartilhe o Significado dos Sonhos

“Yes, nós temos bananas”, dizia a velha e alegre marchinha de Carnaval. A banana é uma fruta deliciosa e muito ligada aos trópicos. Evidentemente, essas regiões têm lá seus problemas, como a existência da expressão “banana republic” (república das bananas) para designar países com governos tirânicos e corruptos prova de sobra.

De qualquer maneira, as bananas são frutos bem conhecidos e sonhar com elas não é algo incomum. Por isso, muitas pessoas, especialmente depois de um sonho com banana, perguntam-se o que significa sonhar com banana. O significado de sonhar com banana depende do tipo de sonho tido. Esses sonhos podem fornecer importantes informações sobre a vida de uma pessoa, seus desejos e suas possibilidades.

De modo geral, sonhos com banana estão relacionados a boas situações, com estabilidade e sucesso nos âmbitos pessoal, profissional e, especialmente, no aspecto financeiro. Cada tipo de sonho com banana, contudo, tem, como dito acima, um significado diferente. Por essa simples razão, o significado de sonhar com banana pode variar bastante. Para dar assistência às pessoas que desejam saber o que significa sonhar com banana, estão listados a seguir os tipos mais comuns de sonho envolvendo bananas e seus respectivos significados:

Sonhar com banana madura

Sonho com banana madura é, felizmente, bom presságio. Afinal, esse tipo de sonho costuma ser um sinal de prestígio e reconhecimentos futuros no trabalho, o que pode levar a avanços na carreira e, quem sabe, a progresso financeiro. O esforço do passado, do presente e do futuro próximo deverá ser recompensado em breve, melhorando a situação da pessoa no aspecto profissional.

Sonhar com banana verde

Sonhar com banana verde é uma exceção na regra geral de que sonhar com banana, cacho, bananeira, bananal, etc. é bom agouro.

O sonho com banana verde, infelizmente, costuma anteceder períodos de dificuldades em alguns aspectos da vida. Contudo, encarando essas fases com persistência, trabalho duro e paciência, o indivíduo poderá vencê-las. A passagem do tempo jogará a favor do estabelecimento de uma situação mais favorável em um futuro não muito distante. Não deve esmorecer, mas, sim, redobrar a confiança e o esforço. Uma luz no fim do túnel aparecerá no devido tempo.  

Sonhar que come banana

Sonhar que está comendo banana é auspicioso. Esse sonho costuma surgir pouco antes do início de períodos de melhorias na condição financeira de quem teve o sonho. É bom saber aproveitar as oportunidades que essa etapa da vida oferecerá para o avanço financeiro e profissional e para criar reservas com o objetivo de enfrentar com mais tranquilidade períodos de menor sorte.

Sonhar com cacho de banana

Sonhar com penca de bananas é um aviso de que a situação financeira da pessoa alcançará uma situação de estabilidade em pouco tempo. É bom aproveitar as oportunidades de progresso que essa maré de sorte propiciará. Afinal, não é garantido que todas as épocas da vida serão tão afortunadas financeiramente.  

Sonhar com banana frita

Sonhar com banana frita é um indício de que os problemas do momento, por mais complicados que pareçam, acabarão cedendo diante do esforço continuado e da persistência de quem teve o sonho. Não é hora de desanimar. O trabalho da pessoa será recompensado futuramente, mesmo que possa demorar um pouco para isso acontecer. As sementes plantadas hoje renderão belos frutos amanhã.

Sonhar com bananeira

Sonhos com bananeira formam uma classe inteira e ampla de sonhos. De modo geral, sonhos com bananeira envolvem progresso financeiro, mas não é sempre o caso.

Ver uma bananeira comum é sinal de que a pessoa terá prosperidade financeira e alcançará sucesso também em outras áreas de sua vida. Uma bananeira com cacho(s) é sinal de que a situação financeira do indivíduo melhorará muito. Andar por um bananal indica que os negócios da pessoa correrão bem nos próximos tempos. Como se vê facilmente, são sonhos de bom agouro, especialmente para a parte financeira da vida do indivíduo.

Há, porém, pelo menos um presságio ruim envolvendo a árvore frutífera. Ver uma bananeira caída em sonho é um aviso de que quem teve o sonho enfrentará no futuro próximo problemas, desgostos, motivos para angústia ou contratempos. Resiliência e persistência serão muito importantes para superar os problemas, resistir às adversidades, aproveitar as boas oportunidades que surgirem e, na velha expressão popular, dar a volta por cima. 

Sonhar que oferece uma banana a alguém

Em um sonho, oferecer a alguém uma banana é um recado do subconsciente para rever comportamentos, objetivos e planos de forma madura e ponderada. Algumas das metas que a pessoa estabeleceu para si podem ser frívolas e inconvenientes, inúteis ou mesmo muito prejudiciais para o progresso como ser humano, como profissional, etc. de quem teve o sonho.  

Sonhar com banana split

Sonhos com banana split estão relacionados ao aspecto sexual. Podem ser sinais de que o indivíduo que sonhou anda se sentindo pressionado por amigos, colegas, etc. a fazer sexo e falar com eles sobre o assunto, contar detalhes sobre suas experiências sexuais.

É bom tomar cuidado para não cometer um erro do qual poderá se arrepender amargamente falando do que, de quem ou fazendo o que não deve. Juízo é essencial, a falta dele poderá se provar muito prejudicial.

Sonhar que descasca uma banana

A casca da banana é um empecilho, um obstáculo à realização do objetivo de comer uma banana, que é a finalidade da fruta. Assim sendo, não deixa de ser adequado que descascar uma banana em um sonho simbolize a solução relativamente próxima dos problemas que têm atrapalhado quem sonhou. É preciso, porém, como se diz, fazer por onde: manter os pés no chão, o empenho para a solução dos problemas e, sobretudo, permanecer calmo, para não perder a cabeça com os aborrecimentos e preocupações que os problemas ainda possam trazer enquanto não são resolvidos.

Sonhar com casca de banana

A casca de banana, escorregadia e causadora de acidentes que é, simboliza as coisas que podem causar problemas (fala-se em “atirar cascas de banana no caminho de alguém” ou que “alguém escorregou em uma casca de banana”). Nos sonhos, as cascas de banana também têm esse significado. Elas representam os perigos e problemas que deverão surgir no futuro.

Esse sonho, portanto, é provavelmente um aviso do subconsciente de que, nos próximos tempos, será necessário manter bastante atenção para detectar perigos e possibilidades negativas e evitá-las ou pelo menos amenizar tanto quanto possível os efeitos negativos que possam vir a ter. Será um período de riscos e complicações, que exigirão, além de foco, calma para não cometer erros, frutos da afobação ou da frustração com os problemas que possam piorar a situação.

Sonhar com banana podre

Outra exceção aos bons agouros que os sonhos com banana costumam ser. É uma pena, mas sonhar com banana estragada é um aviso de que haverá problemas, contratempos e prejuízos no futuro próximo. Faz sentido, afinal, tende-se a associar a podridão ao que é ruim, nocivo, prejudicial ou repugnante. Haverá aspectos negativos no futuro próximo da pessoa, que exigirão dela qualidades tais como resistência, paciência, empenho e calma.