O Que Significa Sonhar Beijo? Todos os Significados e Interpretações

Compartilhe o Significado dos Sonhos

Os sonhos costumam fornecer informações importantes sobre as situações em que as pessoas se encontram e sobre os sentimentos e ideias delas com relação a essas situações. O subconsciente manda mensagens àqueles que a humanidade tem se dedicado há milênios a decifrar.   

Sonhar com beijo é algo relativamente comum na vida das pessoas, o que não é de se espantar, pois o beijo é um gesto afetivo popular e ao qual as pessoas atribuem muita atenção. Por isso, muitas pessoas se perguntam o significado de sonhar com beijo. Não é possível dar uma resposta simples e única. A verdade é que o que significa sonhar com beijo depende muito do tipo de sonho que a pessoa teve. Há, evidentemente, vários tipos de sonho com beijo, cada um deles com suas próprias características e significados.

Para ajudar quem tem dúvidas sobre seus sonhos envolvendo beijos e o que eles podem significar, a seguir estão listados os tipos de sonho com beijo mais comuns e quais são seus significados:

Sonhar com beijo na boca

Indispensável nos filmes e seriados românticos, o beijo na boca está ligado a importantes e poderosos sentimentos. Ele não chega a ser um gesto universal de amor – há até culturas que o consideram algo nojento! -, mas, no mundo ocidental e em boa parte do resto, o beijo na boca é tido como um símbolo de atração, paixão e sensualidade. É algo que chama a atenção das pessoas, seja na vida real, seja nos sonhos.

Embora as pessoas tendam a pensar nos sonhos com beijo na boca como se fossem uma coisa só, é preciso entender que o significado do beijo na boca em um sonho depende de quem está envolvido nesse beijo.

Sonhar que está beijando a pessoa que ama é sinal de segurança, autoconfiança. Pode também ser um prenúncio de que haverá progresso profissional no futuro próximo.

Beijar na boca um conhecido em um sonho é sinal de que essa pessoa irá fornecer apoio e camaradagem à pessoa que sonhou.

Sonhar que está beijando uma pessoa estranha é sinal de que a pessoa está em busca de um relacionamento afetivo, um grande amor.

Sonhar com ex-namorado beijando (ou ex-namorada beijando)

Sonhar ser beijado ou beijada por ex-namorado ou ex-namorada é um sinal de que o subconsciente da pessoa está recordando memórias, as quais podem ser boas ou más. É um sinal para aprender com o passado, para não repetir seus erros, apreciar o que ele teve de bom e não deixar que a amargura por causa dos maus momentos envenene o presente.

Os problemas do passado devem ficar no passado.

Sonhar com beijo de língua

O beijo de língua, também chamado de beijo francês, é um clássico da paixão e do erotismo. Geralmente, sonhar com esse tipo de beijo é um sinal de que os desejos sexuais, mergulhados na personalidade de quem sonhou, estão aflorando. Pode, porém, significar que a pessoa deseja atrair a atenção, a compreensão ou o reconhecimento da parte de uma pessoa, talvez a pessoa que ela beijou no sonho.

Sonhar com marido beijando outra

Sonhar com o marido beijando outra mulher é sinal de que a pessoa está para enfrentar obstáculos, desafios ou decepções no relacionamento. É possível que, com bom senso e amor de ambas as partes, as questões que surgirem possam ser resolvidas. A calma será necessária para avaliar bem a situação e pesar as alternativas.    

Sonhar com beijo na boca de uma pessoa desconhecida

Sonhar com beijo na boca de uma pessoa desconhecida é sinal de que a pessoa está em busca de um grande amor.

Sonhar com beijo no rosto

O beijo no rosto, nos sonhos, costuma ser sinal de tranquilidade à frente. Se a pessoa tiver sido beijada no rosto por um conhecido, amigo, etc., pode ser sinal de que esse indivíduo nutre sentimentos de carinho, amizade e camaradagem pela pessoa que teve o sonho.

Sonhar com beijo roubado

Beijo roubado é outra coisa que pode significar diferentes coisas dependendo de como exatamente foi o sonho.

A pessoa que sonha roubar um beijo está sentindo algo especial, talvez pela pessoa de quem ela roubou o beijo no sonho, se for alguém conhecido.

Se a pessoa que sonhou teve um beijo roubado dela, isso provavelmente significa que a pessoa será surpreendida no futuro próximo por uma notícia boa.

Se no sonho uma outra pessoa rouba um beijo de alguma outra pessoa, isso é sinal de que é hora de prestar mais atenção às pessoas próximas, dedicar-se ao fortalecimento das amizades que possui e à vida pessoal em geral.

Sonhar com beijo no pescoço

Sonhar com beijo no pescoço, especialmente se recebeu esse beijo de alguma pessoa conhecida, costuma ser sinal de que a pessoa que sonhou está apaixonada.

Sonhar com beijo na testa

Sonhar com beijo na testa costuma ser sinal de que a pessoa está cercada por amizades sinceras e leais que não irão decepcioná-la. Se a pessoa foi beijada na testa por alguém que conhece, é sinal de que esse conhecido nutre sentimentos de amizade e carinho com relação a quem sonhou.

Sonhar com beijo na boca de um amigo

Como dito acima, sonhar que beijou um conhecido (amigos incluídos) na boca é um sinal de que essa pessoa irá fornecer apoio e amizade à pessoa que sonhou. 

Sonhar com dois homens se beijando

Sonhar com pessoas do mesmo sexo beijando-se, independentemente do gênero dessas pessoas ou do sexo de quem sonhou, costuma ser um sinal de que a pessoa que teve o sonho atingiu um alto grau de auto aceitação e autoestima e consegue compreender e avaliar adequadamente seus desejos e impulsos, independentemente de suas naturezas ou de quão polêmicos eles possam ser.

Sonhar com namorado beijando outra

Sonhar com namorado beijando outra mulher pode ser sinal de contratempos e desgaste no relacionamento com ele. É preciso ter calma e equilíbrio para avaliar os rumos que o relacionamento está tomando e decidir qual o melhor caminho a se tomar.

Sonhar com beijo forçado

Sonhar com beijo forçado costuma ser mau sinal. Geralmente, significa que há pessoas traiçoeiras agindo perto da pessoa que teve o sonho, talvez até mesmo em seu círculo de amizades. É preciso tomar cuidado para evitar ser prejudicado(a) por elas.

Sonhar que beija uma criança

As crianças costumam trazer à mente das pessoas ideias de domesticidade, pureza e alegria. Sonhar que beija uma criança costuma ser sinal de harmonia e felicidade familiares no futuro próximo.

Sonhar que beija alguém que já morreu

Interessantemente, sonhar que beija alguém que já morreu não é sinal que vão se juntar logo no além-túmulo. Pelo contrário, esse sonho costuma ser sinal de que a pessoa terá bastante saúde e longevidade.

Sonhar com duas mulheres se beijando

Como dito acima, sonhar com pessoas do mesmo sexo se beijando costuma ser sinal de autoestima e auto aceitação grandes por parte da pessoa que sonhou.

Sonhar com beija flor

O beija-flor, que parece estar beijando as flores (daí o nome dele) em busca de néctar, é uma presença comum nos sonhos das pessoas e seu significado é interessante e auspicioso.

Sonhar com essa simpática avezinha costuma ser sinal de que a pessoa entrará em uma etapa criativa da vida. Uma época produtiva e agitada em todos os planos (profissional, afetivo, etc.). É bem possível que a pessoa alcance bastante sucesso nos campos profissional e financeiro em pouco tempo.