Qual o significado de sonhar com jacaré?

Compartilhe o Significado dos Sonhos

Habitualmente, existe no senso comum que a figura do jacaré está associada ao fingimento e à falsidade. Isto porque, no mundo animal, esse bicho é conhecido por ser sorrateiro e aguardar horas até surpreender a sua presa.

Obviamente, como em todos os sonhos, ao interpretar os sonhos com jacaré, há de se levar em conta o contexto de sua vida atual, mas a base principal do sonho com jacaré é o sinal de que você deve desconfiar de algo ou de alguém. Realmente pode haver alguém que queira te prejudicar e só está esperando o momento adequado.

Ao dar o sinal de desconfiança, o significado de sonhar com jacaré também pode ser o aviso para que você tenha prudência. Ou seja, pode ser que você precise pensar melhor ao tomar alguma decisão difícil que envolva suas finanças, por exemplo. É o alerta para que leia as entrelinhas do contrato ou faça uma pesquisa de preço mais apurada.

Da mesma forma, sonho com jacaré pode revelar que você está com medo de alguma situação nova, ou seja, mudança de emprego, de cidade ou de país. Isto porque esse animal é conhecido por dominar seu habitat rios, lagos e pântanos não sendo um muito adaptável a outros ambientes.  

Abaixo apresentaremos de forma mais detalhada o que significa sonhar com jacaré em diferentes contextos de sonhos.

Sonhar com jacaré amarelo

Jacaré amarelo é um tipo incomum da espécie. Portanto, o sonho com esse animal pode estar relacionado com seu medo por coisas que fogem da rotina em sua vida. Sobretudo, significa que você pode estar ansioso e desconfortável com possíveis mudanças.

No entanto, você tem que ter em mente que a vida é uma mudança constante e que coisas novas, por mais que sejam desconfortáveis no início, também trazem renovação e conhecimento e, com isso, novas oportunidades para a sua vida.

Sonhar com jacaré verde  

Sonhar com jacaré verde é sinônimo de bom presságio. Sobretudo, um jacaré verde nos sonhos é sinal de que progresso e desenvolvimento na área financeira. Se você ainda não está em uma fase de bonança, esse sonho sinaliza que esta fase começará em breve. Então saiba tirar o melhor proveito desse momento.

Sonhar com jacaré grande

sonhar com jacaré grande

O jacaré, seja qual o seu tamanho, é um animal assustador. No entanto, quanto maior for esse animal, mais medo ele gera. A mesma lógica pode ser usada na interpretação desse sonho, ou seja, sonhar com um jacaré grande revela que você está se sentido ameaçado ou incomodado por seus medos ou problemas do passado.

Da mesma forma, o sonho com um jacaré grande significa que esses medos ainda não foram superados e que precisa enfrentá-lo para que ele não cresça ainda mais. Então ele representa a oportunidade de solucionar essas questões de maneira definitiva.

Sonhar com jacaré pequeno

sonhar com filhote de jacaré

Um jacaré pequeno em seu sonho é o sinal de que você deve estar atento a possíveis traições e falsidades. Isso mesmo! Esse sonho é um alerta de seus instintos de que alguém que parece inofensivo pode lhe causar mal.

Não se acomode. Situações que parecem resolvidas podem ter reviravoltas e lhe dar grande dor de cabeça. Tenha muito cuidado com suas ações e não seja displicente ao avaliar riscos.

Sonhar com jacaré morto

Assim como sonhar com jacaré grande, sonhar com jacaré morto remete a problemas mal resolvidos no passado. No entanto, o jacaré morto em seu sonho é o sinal de que você esta tendo sucesso em enfrentar seus medos e resolver seus conflitos.

Sendo assim, sonhar com um jacaré morto é um bom sinal de que você tem usado seu conhecimento para lidar com situações que há muito tempo lhe causava incômodo. Parabéns!

Sonhar com filhote de jacaré

O jacaré filhote em seu sonho revela que o início de um problema ou de um conflito. Dessa forma, ao sonhar com jacaré filhote, seu subconsciente esta dando o sinal que você tem de ser ágil e certeiro para se livrar de uma situação problemática antes que ela cresça.

Da mesma forma, o sonho sinaliza que você é capaz de sair de uma situação difícil sem precisar se desesperar, é só usar sua experiência e sabedoria para encontrar a melhor maneira de livrar desse problema de maneira rápida e de uma vez por todas.

Sonhar com jacaré se alimentando

Um animal selvagem com o jacaré se alimentando é sinônimo de morte para a presa. Então, esse sonho revela uma ameaça real para o sonhador. Ou seja, é o pior contexto para sonhos com esse animal.

Não se arrisque de maneira desnecessária. Esportes que envolvam riscos devem ser evitados por algum tempo. De maneira geral, fique atento com qualquer situação de risco.

Sonhar que acaricia um jacaré

Se você sonhar que passa a mão no jacaré ou sonhar com dois jacarés brigando, parabéns! Isto significa que você terá sucesso financeiro. Isso mesmo, esse é um sonho desejado por muitas pessoas pois é o presságio de que ganhará dinheiro e, sobretudo, que terá sorte na realização de negócios  

Sonhar que foge de um jacaré

Ao nos depararmos com um animal assustador, nossa primeira reação é fugir. Sonhar que está fugindo de um jacaré revela que você está tendendo a fugir de uma situação ou problema ao invés de enfrentá-lo.

O jacaré em seu sonho é uma forma de lembrá-lo que alguns problemas vão te perseguir onde você for e não adianta tentar se esconder. Da mesma forma, o sonho demonstra que você pode derrotar seus problemas se enfrentá-los. No entanto isso vai demandar algum risco e esforço.

Sonhar que é atacado por um jacaré

Sonhar que um jacaré te ataca é um presságio de que enfrentará alguma batalha árdua em sua vida. Da mesma forma, se no sonho você consegue se defender, isto significa que você está conseguindo vencer suas batalhas.

Como vimos, sonhar com jacaré remete a problemas mal resolvidos do passado. O ataque do jacaré em seu sonho significa que não é mais possível evitar esses problemas, pois eles já saíram de seus esconderijos.

Sonhar que come jacaré

Se você sonhou que estava comendo jacaré, esse é um sinal positivo. Significa que suas dificuldades foram superadas e agora você desfruta de tranquilidade colhendo os frutos do seu esforço. Você deixou de ser presa para ser predador. Isto é o sinal de que conseguiu controlar os seus medos e superar suas dificuldades.

Sonhar com jacaré azul

Imagine um jacaré azul. Imaginou? Com certeza trata-se de um animal muito bonito. Esse sonho revela que você não precisa ter medo de coisas diferentes, pois apesar de ser uma ameaça à primeira vista, também podem lhe gerar coisas boas. O sonho traz o presságio de mudanças e oportunidades.  

Sonhar que mata um jacaré

Sonhar que mata um jacaré é também um sinal de alerta, pois matar um animal desse porte é um ato muito agressivo. Por isso, esse sonho sinaliza alguma ameaça imediata.

Assim como sonhar com jacaré se alimentando, esse sonho demonstra que seus instintos estão lhe dizendo para não fechar a guarda para os perigos do dia a dia.

Quando fazemos a mesma coisa por muito tempo, acabamos por perder a concentração e somos negligentes aos perigos escondidos em nossa rotina diária.