Qual o significado de sonhar com traição?

Compartilhe o Significado dos Sonhos

Insegurança, dependência emocional, medo. Um sonho com traição não traz bons sinais, mas revela muito sobre você e a sua forma de enxergar as relações pessoais e interpessoais. O significado de sonhar com traição raramente prefigura uma traição de verdade prestes a acontecer, mas sim, traços de sua personalidade e sinais de que você não está se sentindo segura em seu relacionamento.

sonhar que é traída

Os fatores que podem estar gerando essa insegurança podem ser variados, mas algumas pistas podem surgir dependendo de como foi o seu sonho. Separamos alguns dos exemplos mais comuns para te ajudar a interpretar a si mesmo e entender o que significa sonhar com traição. Vem com a gente!

Sonhar que é traído

Este sonho demonstra primariamente a sua própria insegurança em relação a seu relacionamento. Há uma frase que diz “você não pode afastar os pássaros do ciúme voando sobre você, mas pode evitar que eles pousem em sua cabeça”. Na maioria dos casos o problema parte de nós mesmos, pode ser que você tenha testemunhado ou vivido situações que contribuam negativamente para sua insegurança, porém, um novo relacionamento não pode se basear no passado.

sonhar com traição

Se você sonhar que está sendo traído, convém fazer uma autoanálise se sua insegurança não é causada por você não considera a si mesmo uma pessoa digna de confiança, e que, por conta disso, teme que o outro faça o que você mesmo faria. Se for este o caso, certamente é a hora de você ter uma conversa séria com seu parceiro(a) e começar a mudar.

Sonhar com traição de namorado

É comum até mesmo acordar com raiva ou medo após um sonho como este. Sonhar com traição do namorado pode indicar duas coisas; a primeira é que você gosta dele e seu subconsciente sente medo de perdê-lo, a segunda é que você se sente muito insegura quanto a este relacionamento.

Sonhar que está sendo traída não indica um presságio negativo, antes, é importante que você reflita sobre estes sentimentos e não deixe que eles acabem conturbando sua relação.

Sonhar com traição de marido

Sonhar com traição do marido é um sinal comum de insegurança, seja com namorado ou marido. O casamento é o maior símbolo de entrega e comprometimento que podemos ter com outra pessoa em uma relação amorosa, no entanto, ainda assim, a insegurança pode fazer parte da rotina de um casal.

sonhar com traição de marido

Vale fazer duas análises: Talvez você tenha testemunhado ou vivido situações que contribuam negativamente para sua insegurança, porém, seu relacionamento não pode se pautar no passado, ainda mais se vocês optaram por se casar.

Convém, em parte dos casos, também se autocriticar quanto a se sua insegurança não é fruto de suas próprias atitudes, por você não se considerar digna de confiança. Devemos reconhecer nossos defeitos, pois às vezes o seu temor se dá por julgar o outro pelo que você mesmo faria. Se for este o caso, certamente é a hora de você ter uma conversa franca com seu cônjuge e começar a mudar.

Sonhar com traição amorosa

Se era você a vítima de traição, vale o que já tratamos nos outros exemplos, você não se sente segura neste relacionamento, talvez tenha testemunhado ou vivido situações que contribuam negativamente para sua insegurança, porém, seu relacionamento não pode se pautar no passado. Se autocriticar quanto à sua insegurança não é fruto de suas próprias atitudes, por você não se considerar digna de confiança é importante.

Devemos reconhecer nossos defeitos, pois às vezes o seu temor se dá por julgar o outro pelo que você mesmo faria. Se for este o caso, certamente é a hora de você ter uma conversa franca com seu cônjuge e começar a mudar. Mas, se em seu sonho era você quem traía, isso pode representar alguém próximo tentando lhe sabotar. Atenção no trabalho, nos negócios e com os falsos amigos.

Sonhar com traição da esposa

Um homem que sonha que a esposa está lhe traindo pode estar refletindo a dependência emocional que possui pelo cônjuge através de seus sonhos. O sonho, neste caso, não indica que a traição esteja ocorrendo ou que vá ocorrer, mas sim a sua dependência e medo de perdê-la. Homens propensos a viver relações amorosas extraconjugais também costumam sofrer da insegurança que a esposa se vingue na mesma moeda, então, se este for o seu caso, repense como tem agido e comece por mudar a você mesmo.

Sonhar de traição de namorado com amiga

Sonhar que namorado te trai com sua amiga é um reflexo emotivo em que seu subconsciente revela sua possível dependência emocional da outra pessoa. O ciúme e o medo de perder alguém que você gosta para outra pessoa em quem você confia demonstra que você vive um conflito grande entre querer estar com os dois, mas temer esta aproximação entre eles.

Em um relacionamento, a maturidade é uma das coisas mais importantes, portanto, querer controlar o que os outros pensam ou sentem é naturalmente impossível, sendo assim, não sofra se preocupando com o que pode acontecer quando você não está por perto, confie mais em si mesma.

Sonhar com traição de outro casal

Este sonho revela que você está deixando passar oportunidades que podem transformar a sua vida positivamente. É hora de se focar no que realmente é importante e deixar de lado o que não lhe diz respeito, pois a atenção excessiva que você pode estar dando a acontecimentos ao seu redor estão lhe desconectando do que realmente pode fazer a diferença na sua vida.

Sonhar com traição de amigo

Neste caso, sonhar que um amigo te traiu representa uma grande e inesperada surpresa que terá a capacidade de transformar a sua vida. Essa transformação, no entanto, pode ser positiva ou negativa. Prepare-se para o que quer que possa acontecer, mas lembre-se, tanto as coisas boas, quanto as coisas ruins, ambas são passageiras. Não relaxe demasiadamente nos bons momentos e nem se desespere nos ruins.

Sonhar que está traindo

Cuidado, se você traía em um sonho, isso pode indicar justamente o contrário; que alguém deseja lhe prejudicar. Se em seu sonho era você quem traía, isso pode representar alguém próximo tentando lhe sabotar. Atenção no trabalho, nos negócios e com os falsos amigos.

Sonhar que perdoa uma traição

Perdoar é quase sempre um bom sinal… viu aí o que está escrito: quase sempre! Sonhar que perdoa uma traição representa um período ruim para se fechar negócios, tomar decisões, mudar de emprego. Se possível, evite tomar qualquer decisão nas próximas duas semanas, do contrário, se atente a qualquer mísero detalhe antes de bater o martelo sobre qualquer coisa.

Sonhar que resiste a uma traição

Um bom sinal em meio a tempestade de negatividade que sonhar com traição geralmente representa. Este sonho representa que você se livrou de algum problema, mesmo que você não saiba exatamente do que se trata. Sonhar que resiste a uma traição é um sinal de que você está no caminho certo, portanto, não perca o foco e mantenha sua integridade acima de tudo.