O que significa sonhar com onça?

Compartilhe o Significado dos Sonhos

Os sonhos são uma chave para o autoconhecimento e para úteis percepções das situações em que as pessoas se encontram. Como boa parte dos sonhos é povoada por elementos que existem no mundo real, não surpreende que animais sejam presença comum neles. Abelhas, cachorros, cavalos, leões, gatos, etc. Entre os membros do Reino Animal, um dos mais comuns frequentadores desses sonhos é a onça, que, diga-se de passagem, pode causar grande impacto em quem sonha devido a seu papel de perigosa predadora.

sonhar que vê uma onça

Muitas pessoas se perguntam o que significa sonhar com onça, um grande animal carnívoro, ser respeitado e temido por ter qualidades tais como força, coragem e agilidade. Um sonho com onça costuma ter algo a ver com os perigos que a pessoa está enfrentando ou está por enfrentar ou com as oportunidades de sucesso que estão à sua frente que ela poderá encarar se tiver as boas qualidades de uma onça.

Apesar dessas verdades gerais, é preciso evitar pôr a carroça à frente dos burros. Deve-se entender que o significado de sonhar com onça depende de como foi sonho que a pessoa teve. Há vários tipos de sonhos com onças.

A seguir, estão listados os sonhos mais comuns envolvendo onça e estão apresentados seus significados:

Sonhar com onça pintada

sonhar com onça pintada

A onça pintada é o maior felino do continente americano e bem conhecida por seu vigor e agilidade de grande caçadora. Sonhar com esse poderoso animal é tido como sinal de que a pessoa tem características positivas que a tornam capaz de alcançar suas metas, assim como a onça é um grande predador que consegue capturar suas presas.  

Sonhar com onça preta

Outro sonho que é um bom presságio para quem sonhou. Sonhar com onça preta é considerado sinal de boa sorte, especialmente nos negócios/vida profissional. Sinal de vitórias e realizações, especialmente no campo já mencionado, a caminho.

Sonhar com filhote de onça

Os filhotes de onça são seres simpáticos e elegantes, isso é inegável. Apesar desse fato, sonhar com filhote de onça é, infelizmente, um mau presságio. Sonhar com filhote de onça é sinal de que problemas, contratemos e obstáculos estão por surgir na vida de quem sonhou.  

Geralmente, os problemas previstos por esse tipo de sonho são problemas causados pela inveja ou pela má vontade alheias e surgirão em relativamente pouco tempo. É bom que se cuide desses pequenos problemas antes que eles cresçam e se tornem sérias ameaças. Sugere-se também que a pessoa tome cuidado com quem as cerca.

Infelizmente, nem todas essas pessoas têm boas intenções com relação a ela. É bom também tomar cuidado com o que diz e com o modo de agir, para evitar dar pretextos e meios de ação aos traidores.

Sonhar com onça correndo atrás de mim

Muitas pessoas, depois de um sonho particularmente assustador, perguntam-se “o que significa sonhar com onça me perseguindo?”. Sonhar com uma onça correndo atrás da pessoa que sonha não costuma ser uma experiência agradável e leva a conclusões também desagradáveis na vida real.

Esse tipo de sonho frequentemente é sinal de que a pessoa está sendo otimista demais em sua avaliação da situação e ignorando os problemas e ameaças que a rodeiam. É hora de uma avaliação mais otimista de suas possibilidades e dos desafios que tem que enfrentar e de pensar se suas metas e estratégias não devem ser reconsideradas. Com bom senso e equilíbrio, deve ser possível superar os obstáculos que surgirão.

Sonhar com onça atacando

Evidentemente, ser atacado por uma onça é uma experiência desagradável e perigosa. Mesmo no mundo dos sonhos, é uma vivência com um forte lado negativo. Sonhar que é atacado por uma onça costuma significar que a pessoa está sofrendo de baixa autoestima e que precisará de coragem e calma para que sejam superados os medos que possui e os problemas que estão para surgir.

Sonhar com onça brava

 A interpretação desse sonho é fácil de imaginar. Sonhar com onça feroz geralmente indica que a situação não está favorável a quem sonhou. Para ser mais específico, esse tipo de sonho costuma ser um aviso de que as ações que a pessoa vem tomando podem estar tendo ou vir a ter resultados negativos.

É hora de repensar atitudes para evitar arrependimentos. Isso vale para a vida pessoal assim como para a profissional. Cuidado, equilíbrio e ponderação são as chaves para se evitar problemas.

Sonhar com onça mansa

Sonhar com onça mansa é sinal de que, no momento, a situação está favorável e os planos da pessoa devem dar certo, pois os problemas que surgirem, por mais ameaçadores que possam parecer, são domáveis. Esse sonho está relacionado principalmente ao sucesso no campo financeiro.

Sonhar com onça presa

Assim como uma onça presa tem pouca liberdade de ação, sonhar com onça enjaulada é um sinal de que as intrigas dos opositores não terão resultado, pois as circunstâncias e o comportamento da pessoa que teve o sonho limitarão o alcance delas.

Sonhar com onça deitada

Uma onça que esteja deitada no sonho de uma pessoa funciona como um sinal de seu subconsciente que, se acreditar em si mesma, agir com habilidade e souber escolher os momentos de agir, conseguirá realizar coisas que pareciam fora de seu alcance, seja na vida profissional ou pessoal.

Pode ser, por exemplo, que uma conquista amorosa esteja para ser feita. Pode ser, também, que uma promoção no trabalho venha a ser alcançada em breve. O futuro próximo deverá ser uma época em que a pessoa parecerá ter um toque mágico como o do Rei Midas, da velha lenda grega.

Sonhar com onça rugindo

O poderoso rugido da onça é, digamos, seu cartão de visitas e tem, nos sonhos, um significado todo especial, ainda que infeliz. Sonhar com rugido de onça costuma anteceder problemas e contratempos causados por traições. Assim sendo, é bom redobrar a atenção e o cuidado para evitar escorregar nas cascas de banana lançadas por pessoas maldosas.

Sonhar com acariciar onça

Sonhar que está acariciando uma onça pode parecer algo estranho para muitas pessoas, e com razão: trata-se de algo completamente fora da realidade e da experiência delas. Ainda assim, elas podem se animar com o significado do sonho, que é um bom presságio.

Sonhar que faz carinho na onça significa que a pessoa que sonhou conseguirá estabelecer uma boa relação de cooperação com pessoas competentes e influentes, que poderão ajudá-la a realizar seus objetivos. É como se uma onça estivesse do lado dela, para favorece-la em sua “caçada” de resultados.

Sonhar que mata uma onça

É relativamente comum que a onça simbolize, nos sonhos, os obstáculos que existem na vida de uma pessoa ou que ainda surgirão. Assim, uma pessoa sonhar que mata uma onça é bom sinal: significa que, apesar das dificuldades que possam existir, a pessoa conseguirá superar os obstáculos que aparecerão em seu caminho e conseguirá grandes realizações, especialmente no campo profissional. No final, os problemas vão “morrer”.

Sonhar com onça morta

Outro caso em que a onça representa os problemas, os obstáculos e as dificuldades que surgirão. Assim como sonhar que mata uma onça, sonhar com onça morta é sinal de que a pessoa alcançará vitórias e superará os problemas que aparecerem em sua vida, especialmente na área profissional. É como se os problemas morressem como a onça do sonho.