O Que Significa Sonhar Com Abelhas? – Significados Completos e Variações

Compartilhe o Significado dos Sonhos

Sonhar com abelhas é uma experiência relativamente comum. Muitas pessoas, depois de um sonho com as fabricantes de mel, perguntam-se o que significa sonhar com abelha.

Desde a Antiguidade, as abelhas são conhecidas pela disciplina com que se comportam, pela ordem em que vivem e pela dedicação ao trabalho que fazem. Só as formigas podem competir com elas no imaginário humano quando se trata dessas belas qualidades. Não deve surpreender ninguém, portanto, ficar sabendo que, frequentemente, sonho com abelha é algo relacionado com a vida profissional da pessoa, suas dificuldades, sucessos e ambiente de trabalho.  

O significado de sonho com abelha varia muito, porém, dependendo das características específicas do sonho que a pessoa teve. Por essa razão, a seguir, estão listados os tipos mais comuns de sonhos envolvendo abelhas e seus significados.

Sonhar com enxame de abelhas

O enxame de abelhas, com sua atividade e energia inesgotáveis, é um símbolo de produtividade e novidade. Por isso, sonhar com um enxame de abelhas costuma ser sinal de que ou a pessoa será reconhecida pelas atividades que desenvolve, especialmente no trabalho, ou de que uma novidade positiva, talvez um novo amor ou uma nova amizade, entrará em sua vida em pouco tempo.

Sonhar com picada de abelha

Na vida real, picadas de abelha são uma experiência dolorosa e, dependendo das circunstâncias, até mesmo mortais. Infelizmente, no mundo dos sonhos, as picadas de abelha também são más notícias. 

Sonhar com abelha picando a pessoa que está sonhando é um sinal emitido pelo subconsciente para avisar que existe inveja ao redor dela e que uma pessoa invejosa pode criar-lhe problemas no futuro.

Sonhar com abelha atacando

Pode parecer estranho, mas sonhar que é atacado por uma abelha (ou por várias) é um sinal de que coisas boas vão acontecer, mais provavelmente no campo profissional.

Sonhar com colmeia de abelha

Sonhar com abelha na colmeia é ótimo sinal de que reconhecimento e sucesso profissionais virão se a pessoa se mantiver trabalhando de forma diligente. No entanto, uma colmeia vazia é sinal de que, durante algum tempo pelo menos, a pessoa enfrentará dificuldades de ordem financeira. 

Sonhar com mel de abelha

Ah, a tão cobiçada doçura do mel. É de se pensar que mel, nos sonhos, seria sempre bom sinal, mas a verdade, porém, é que o significado de sonhar com mel de abelha depende muito das circunstâncias do sonho.

Ver ou comer mel no sonho costuma ser sinal de que a vida doméstica passará por um período de tranquilidade e equilíbrio. Ver ou tocar um favo do produto significa que a saúde da pessoa estará bem. Usar mel como medicamento em um sonho é sinal para dar mais atenção à própria saúde. Usar mel para preparar alimento é um aviso de que haverá um amor sincero no futuro de quem sonhou. Extrair mel de uma colmeia indica que virão brevemente momentos felizes com a pessoa que ama. Fazer transações, seja compra, seja venda, com mel significa que é necessário ter cuidado com as ações de pessoas traiçoeiras. Por outro lado, jogar fora mel em um sonho é indício de que a pessoa perderá dinheiro.

Sonhar que é perseguido por abelhas

Sonhar que é perseguido por abelhas pode ser uma mensagem do subconsciente dizendo que quem sonhou pode estar sob cuidadosa observação de outras pessoas. É importante, portanto, tomar cuidado para não dar pretextos a quem quer que seja que queira causar problemas. 

Outro possível significado do sonho em que é perseguido por abelhas é que a pessoa, no fundo, sente-se, com razão ou não, perseguida por alguém. Analisar sua situação para ver se essa sensação tem bons motivos para existir ou se é só mania de perseguição mesmo, para saber como agir, é importante.

Sonhar que foge de abelhas

Sonhar que foge de abelhas é frequentemente um aviso de que, logo, logo, a pessoa terá que enfrentar perseguição ou oposição de pessoas que não têm seus melhores interesses em mente. Será preciso ter calma e jogo de cintura para lidar adequadamente com a situação.

Sonhar com abelha rainha

Sonhar com abelha rainha, um ser tradicionalmente ligado a ideias como poder e influência, costuma significar progresso profissional, talvez até promoção e/ou aumento de salário. Também pode significar um período de especial criatividade e energia, talvez intelectual, profissional ou talvez até sexual.

Sonhar com abelha no cabelo

Sonhar que uma abelha ficou presa ou simplesmente pousou no cabelo de quem está sonhando indica que a pessoa, em breve, enfrentará problemas que exigirão cuidado e persistência para serem vencidos. 

Se a abelha estava no cabelo de uma outra pessoa, significa que uma pessoa próxima é que enfrentará problemas, adversidades que a pessoa que sonhou poderá ajudar a vencer.

Sonhar com abelhas trabalhando

As abelhas são, como mencionando acima, conhecidas por seu trabalho e por sua produtividade. Sonhar com as abelhas trabalhando é um sinal de progresso no setor financeiro, talvez devido ao progresso na vida profissional, talvez pela inesperada chegada de algum dinheiro, por exemplo, uma herança. 

Sonhar que mata uma abelha

Sonhar que mata uma abelha costuma ser um aviso de que pressões e constrangimentos poderão surgir em breve e de que será preciso ter persistência, calma e coragem para evitar que tenham maus efeitos sobre sua vida.

Sonhar com abelha morta

Sonhar com abelha morta é um aviso de que o cuidado e a cautela deverão necessariamente governar quaisquer novas iniciativas ou medidas que a pessoa tente tomar. Vale para a vida pessoal assim como para a profissional.  

Sonhar com abelha picando outra pessoa

Se, no sonho, uma outra pessoa é que foi picada por abelha, isso é um sinal de que a pessoa que teve o sonho está a caminho de ofender, magoar ou ferir de alguma maneira alguém próximo dela. É extremamente recomendável ter atenção redobrada com o que diz e também com o que faz, para evitar se arrepender. 

Sonhar que é alérgico a abelha

Sonhar que sofreu com alergia à picada de uma abelha costuma ser um aviso de que a saúde e a autoestima precisam de atenção e que é importante analisar com cuidado os comentários dos outros para que não influenciem negativamente. 

Sonhar que não sofre efeito com picadas de abelhas

Por um lado, sonhar que não sofre efeito com picadas de abelhas pode indicar que a pessoa que sonhou tem posições firmes e não se deixa facilmente influenciar por outras pessoas. Outra possibilidade é que seja sinal de certo afastamento dos membros do grupo (de trabalho, por exemplo) ao qual pertence e de falta de comunhão de ideais com seus membros.

Sonhar que interage com abelhas

Sonhar que interage com abelhas é, frequentemente, um reflexo das ideias e sentimentos que a pessoa possui com relação ao grupo com o qual está trabalhando. 

O tipo de interação que a pessoa consegue ter com as abelhas no sonho (cooperação, entendimento, amizade, hostilidade, etc.) é da mesma natureza que o tipo de interação que está conseguindo na vida real com os colegas. Esse tipo de sonho pode, portanto, ser um instrumento de autoconhecimento e ajudar a pessoa a reavaliar suas atitudes no trabalho e decidir qual o modo mais sensato de agir para conseguir os resultados que deseja.

Sonhar com abelha na flor

Na flor, a abelha realiza sua doce vocação, extraindo aquilo de que ela precisa para fazer o mel. Sonhar com abelha na flor costuma anteceder a chegada de boas notícias, frequentemente no campo afetivo. Um novo amor pode, portanto, já estar a caminho.

Sonhar com zumbido de abelha

Sonhar com zumbido de abelha é sinal de que boas notícias chegarão em pouco tempo.