Visite o Portal Completo de Karaokê em  http://www.karaokenet.com.br

Compre já o seu  

Para conseguir arquivos midi e Letras de músicas visite a seção de Midis 

Midis_para_Editar          e          Letras

Atenção Editores de Arquivos ST3

Para que as músicas que vocês editarem pontuem (dêem nota) é necessário que vocês, antes da edição abram o arquivo .mid com um editor de midi (cakewalk, voyetra, yamaha), após abrir, torne a salvar com o mesmo nome e extensão .mid, isso fará com que os canais de áudio e melodia seja abertos e entendidos pelo editor do "RealOrche" assim as músicas editadas darão ao final da reprodução a devida nota ao cantor de chuveiro!

Pegue o editor Voyetra aqui

Voyetra

 

Como criar suas próprias Músicas de Videokê Arquivos  .st3!

1 - Você devera ter em mãos o RealOrche 1.42, a música que você quer cantar em seu karaokê em formato .mid, e a letra da música em formato .txt (texto)

2 - Abra o editor do RealOrche clicando o botão esquerdo do mouse no canto inferior esquerdo e selecione [abri Editor] [open editor] no menu que abrirá.

3 - No editor, você tem as seguintes opções:

As três primeiras são para criar, ler e salvar. Clique em e abra a .mid que você deseja transformar em .st3.

Na tela você poderá ver:

Cada linha é um instrumento da mid. Neste caso, a música foi gravada com a melodia em separado, na linha 4. Se a letra M não estiver na linha da melodia, clique duas vezes no quadrado da coluna M onde você quer que fique a Melodia da música, isso transportara a letra M para o canal escolhido. Nem todas as mid's tem sua melodia gravada em separado, e nem em todas estão escritas "MELODIA" como aparece na linha 4, neste caso, você deverá identificar em qual instrumento está a melodia.

Há tipos de mid's que são gravadas com todos os instrumentos juntos, você deve abri-la como apontando no inicio ou você não terá como identificar e separar a melodia. Caso não queira identificar a melodia siga o indicado no item 6.

4 - Agora vamos preparar a letra da musica. Melhor usar o Wordpad para edição.

A letra deverá estar assim no arquivo txt:

To/dos/ os/ di/as/ quan/do/ a/cor/do,/
Não/ te/nho/ mais/ o/ tem/po/ que/ pas/sou/
Mas/ te/mos/ mui/to/ tem/po/

Esta divisão pela barra, indica cada nota tocada da melodia, e o RealOrche tentará automaticamente organizar a letra na melodia.

Clique em para carregar a letra.

5 - Clique em para editar a letra em cima da música. Você verá a seguinte tela:

Gosto de trabalhar com as telas assim, o editor acima do RealOrch para acompanhar a letra em baixo, além disso, com o Wordpad aberto, para editar qualquer alteração na música.

Note que a barra "/" na letra digitada em .txt, separou a musica em quadrados, e que eles é que comandam o tempo que levará para tocar cada nota. Veja se a música está mais ou menos correta apertando a tecla play.

Faça as alterações na letra em .txt, colocando, mudando ou tirando "/" , salve o arquivo e carregue novamente a letra, para que o RealOrche. Encaixe novamente as palavras, até que fique exatamente na melodia.

6 - Caso a música não tenha, que não dê para identificar, ou separar a melodia, você terá que editá-la manualmente. Para isso, clique em para que o RealOrche tente sincronizar melhor a letra.

Clique com o botão direito do mouse no quadrado para aumentar ou diminuir o tempo de exposição da letra. Você também poderá mover o quadrado, e mover toda a musica, segurando o botão do mouse + Control do teclado.

Clicando o botão esquerdo do mouse abaixo da letra, você terá um menu para exibir próxima linha, preparar nova linha e troca de imagem (bolinhas vermelhas, azuis e verdes respectivamente).

Clicando duas vezes o botão esquerdo você poderá inserir novas palavras.

7 - Música pronta, não se esqueça de colocar o nome e cantor. Clique em e coloque os dados da música, não se esquecendo de colocar seu nome na sincronização da letra e na criação da mid, se este for o caso :)

É importantíssimo o preenchimento correto dos campos pois o RealOrche usará os mesmos para criação do Álbum de músicas, ( para que você possa escolher a música por numero ou imprimir uma tabela com todas as sua música ) portanto não exagere no comprimento da informações Ex: nome da música muito longo..etc...Se você preenche o campo "Inicio", quando o real orche montar seu álbum ira incluir o inicio da letra da música na tabela.

8 - Depois de tudo pronto, salve a música em Arquivos (file), Salvar Como (save as...) e escolha a opção Arquivo Musical (Music File) [ st3 ] para que outros tocadores de karaokê possam ler sua música.(A música depois de salva deve esta com a extensão .st3, (para garantir a gravação no formato correto nos recomendamos incluir a extensão .st3 no final do nome da música)


Concurso "Editores de St3"

Se você tem alguma música que nos não temos ou editou alguma inédita e quer colaborar com a ampliação deste site por favor envie suas músicas como anexo para o E-Mail

webmaster@karaokenet.com.br 

(pagamos R$ 5,00 por música Editada Inédita)

Veja as regras editoriais

Ajude a Karaokenet a crescer envie suas Músicas